sexta-feira, 17 de abril de 2009

Passeata em defesa do Campus de João Pessoa 2009

No dia 25 de março, os Estudantes do Campus V da UEPB em João Pessoa, realizaram uma passeata pelas principais ruas da cidade, saindo do atual predio situado na AV. Walfredo leal no bairro de Tambiá em direção ao palácio do governo, onde na ocasião foi entregue ao governador uma carta elaborada pelos estudantes relatando as principais dificuldades encontradas no campus de joão Pessoa, entre elas:1.A melhoria da Biblioteca e aquisiçãoo de novos livros;2.A falta de Professores e a realização de concurso para professor efetivo;3.A Imediata construção de uma sede própria para o campus;4.Estágios e reabertura do centro de línguas. Foi um dia de muita luta e todos puderam reivindicar melhorias na qualidade de ensino . Ainda os cerca de 300 estudantes ocuparam a Câmara Municipal da cidade para pedir o apoio dos vereadores. Tivemos muitos resultados eum deles foi a visita da Reitoria da UEPB, que não tardou em nos visitar a visitar e reunir com todos os estudantes numa grande assembléia para resolver os principais problemas do campus.















Um comentário:

  1. Este movimento mostrou que os estudantes unidos podem conseguir muitas coisas e mostrou ambem que hoje temos na UEPB UM DCE de Luta!!!!!!!

    ResponderExcluir

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com