domingo, 26 de julho de 2009

BEM-VINDOS FERAS!




Um novo semestre começa. A universidade se renova. Novos estudantes chegam. E mais do que justo é o dever dos veteranos recepcionarem e discutirem a universidade com os feras. Vivenciamos hoje um ensino superior que chega, de acordo com o MEC, aos 88% de vagas no ensino privado, mostrando a clara tentativa de privatização dessa educação.


Necessitamos urgentemente de mais verbas para toda a educação. O movimento estudantil sempre cobrou e cobra um mínimo de 10% do PIB, que resolveria, em parte, a falta de professores, estruturas, laboratórios, livros, restaurantes e etc.


E depois de um severo e excludente vestibular e a hora de começar, desde cedo, a criar e cobrar uma universidade que busque uma verdadeira pesquisa, que tenho um bom ensino e que responda com uma boa extensão universitária para toda sociedade.


É preciso ainda termos um forte e organizado Movimento Estudantil, que seja constante e ativo na organização dos interesses de toda universidade.


Em junho o Supremo Tribunal Federal entendeu que os jornalistas não necessitam de nenhum diploma para exercer sua profissão. Depois será outras profissões, outros diplomas. É mais do que urgente debatermos isso e organizarmos lutas em defesa da qualificação profissional e da educação.


Por isso, o DCE está organizando várias atividades nos centros de Campina e Guarabira, com todos os feras na semana do estudante.

2 comentários:

  1. Um DCE veterano na lutas estudantis e "fera" na renovada esperança de conquistas!

    Parabens UEPB!

    Saudações estudantis.

    Raymundo Asfora Neto
    Representante do Diretório Acadêmico de Direto da Facisa

    ResponderExcluir
  2. Um DCE veterano nas lutas estudantis e "fera" na renovada esperança de conquistas!

    Parabéns UEPB!

    Saudações estudantis.

    Raymundo Asfora Neto
    Representante do Diretório Acadêmico de Direto da Facisa

    ResponderExcluir

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com