quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Estudantes da UEPB dão nota 5,8 para Bibliotecas da Universidade


O DCE UEPB divulgou o resultado da Consulta Estudantil realizada com todos os estudantes no último semestre de 2009.
Cerca de 4500 estudantes participaram diretamente da consulta e deram suas notas, de 0 a 10, para as bibliotecas da UEPB, além de indicarem quais livros estão em falta.

Segundo o Centro Acadêmico de Estatística, que conferiu os resultados da Consulta, a média final dada pelos estudantes foi 5,8, sendo que no campus I, Campina Grande, essa média foi 4,9, tendo em vista que a moda (nota que mais vezes se repete) dessas notas foi de 5 com cerca de 24,9% dos alunos que esponderam o questionário.

Já no campus II e III, a média foi de 6,4 e 5,8 respectivamente, sendo que a nota de moda do campus III, Guarabira, foi de 7, com cerca de 23,8% dos alunos consultados.

Já o campus VII, Patos, obteve uma média de 6,3, tendo em vista que a nota de moda foi de 7 com cerca de 27,4% dos alunos participantes.

O campus IV, V, VI, Catolé, João Pessoa e Monteiro, tiveram suas média de 5,5; 5,9 e 6,2, respectivamente.

Além disso, os estudantes indicaram uma lista com mais de 200 livros que foram citados por várias vezes nos formulários. Essa lista será entregue a reitoria da universidade.

Para o ano de 2009, o Conselho Universitário orçou quase 2 milhões para a aquisição de livros e melhoramentos nas bibliotecas, gráfica e editora universitária. Apenas 70% disso foi executado. Principal alegação: as coordenações não solicitaram os livros.

Para o ano de 2010 foi orçado R$ 1.950.000,00 e é preciso cobrar que esse e mais recursos sejam empregados na aquisição de livros e melhoramento de nossas bibliotecas.

O DCE entregará oficialmente em março esse resultado a reitoria da UEPB e acompanhará de perto a execução desse recurso e as soluções de vários problemas que temos hoje em nossas bibliotecas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com