domingo, 18 de abril de 2010

Ricardo Coutinho ministra palestra sobre educação na UEPB

Na última quarta feira, dia 14 de abril, às 19:30, Ricardo Coutinho ministrou a palestra organizada pelo Centro Acadêmico Vladmir Herzog, que teve como tema " O papel da UEPB na educação", realizada no Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba.
Participaram da mesa Leidiane Alves - aluna do 4º ano de Comunicação, Clóvis Brasileiro - presidente do CAVH, Cristóvão Andrade - ADUEPB e Ricardo Coutinho, do Partido Socialista Brasileiro. Estavam presentes também Tiago Medeiros - diretor da UNE, Jardel Queiroz - coordenador do DCE da UEPB e Wilton Maia - Partido Comunista Revolucionário.
Iniciada a palestra, Ricardo declarou: "Falar em educação é falar em democracia. Melhorando a educação, vamos melhorar a saúde e os outros setores da sociedade. Precisamos dar um choque democrático na atual forma de organização do Estado, e a UEPB é fundamental para isso".
Ele ainda ressaltou que somos o 3º Estado no ranking de analfabetismo do Brasil, perdendo apenas para Alagoas e Maranhão e que, países bem mais pobres como a Bolívia, em quatro anos se tornaram livres de tal taxa.
O encerramento foi feito às 21:30, pelo presidente do CAVH, Clóvis Brasileiro, que agradeceu a participação de todos.
Bianca Dantas é estudante de Comunicação Social
e militante da União da Juventude Rebelião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com