sexta-feira, 9 de março de 2012

CARTEIRA DE ESTUDANTE 2012



ATENÇÃO ESTUDANTES DA UEPB E UFCG.

ESSE É O SITE DA ENTIDADE LEGÍTIMA DE REPRESENTAÇÃO DOS ESTUDANTES DESSAS INSTITUIÇÕES:


www.carteiraonline.com.br 

EXISTE UM GRUPO SE DIZENDO SER EXCLUSIVO NO PROCESSO DE CARTEIRA, MAS NÃO É VERDADE.

ESTAMOS FAZENDO A CONFECÇÃO DAS CARTEIRAS A 12 REAIS E TAMBÉM COM OS FORMULÁRIOS.



O PRAZO


A PRIMEIRA REMESSA VAI ATÉ O DIA 19 DE MARÇO E
A SEGUNDA REMESSA VAI ATÉ O DIA 09 DE ABRIL

PROCUREM AS SEDES DOS DCE's

UEPB 3341-6953
UFCG 2101-1251



15 comentários:

  1. Bom dia!
    Gostaria de saber como vai ficar a minha situação, pois ainda não recebi a minha carteirinha de 2011. Falei com o pessoal do DCE e me informaram que poderia ser descontado o valor. Se não resolverem a minha situação, vou procurar os meus direitos, indo ao procon. aguardo um retorno
    88187200

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde.

      Você pode procurar o DCE em bodocongo onde esta aberto regularmente,e informar a sua situação que sera resolvida com toda certeza já que infelizmente houve esse constrangimento no processo anterior.
      O DCE sera estará pronto para atender o estudante o melhor possível, caso você prefira também, poderá pegar o contato dos responsáveis pela entidade que estes, poderão sem duvida te ajudar a resolver sua situação.

      Excluir
    2. Boa Tarde.

      Você pode procurar o DCE em bodocongo onde esta aberto regularmente,e informar a sua situação que sera resolvida com toda certeza já que infelizmente houve esse constrangimento no processo anterior.
      O DCE sera estará pronto para atender o estudante o melhor possível, caso você prefira também, poderá pegar o contato dos responsáveis pela entidade que estes, poderão sem duvida te ajudar a resolver sua situação.

      Excluir
  2. oi,
    estou sem o numero da minha matricula,pois só tenho o comprovante da matricula previa.posso fazer a carteira pelo site nota 10 ou é obrigatório fazer no DCE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderá fazer sua carteira de estudante sim sem o comprovante da matricula, pois você só precisara apresentar ele quando for receber sua carteira, ou se preferir você pode também sim fazer pelo site: www.carteirasonline.com.br.

      Excluir
  3. Juízo tem quem não faz nada que venha desse DCE.
    Carteiras que não chegam, selos do procon de papel, lista de inscritos do PROCON que não aparece no SITRANS...
    Sinceramente.
    Nós do CA de Letras - UEPB, não estamos mais nos responsabilizando pelos formulários, muito menos parte financeira dessas carteiras que nem o selo da UNE tem. Ano passado já tivemos muita dor de cabeça, até ameaça de processo judicial tivemos... Nós, que não temos nada a ver com isso.

    E, em resposta ao segundo comentário... Pode sim fazer pelo http://estudante10.com.br/, ninguém é obrigado a dar dinheiro pro DCE gastar como quiser, e nem repasse pros CA's darem não. Onde vai parar o dinheiro dessas carteiras? Só Deus sabe.

    (Priscilla - Vice-presidente do CA de Letras)

    ResponderExcluir
  4. Priscila, não tens propriedade para falar do processo do ano passado por que nem participasse, e o DCE não nega os problemas que tivemos, e se o C.A de Letras foi criticado, fez por merecer, pois chegaram a perder a chave do C.A. com as CIEs dentro, prejudicando ainda mais os estudantes.
    Sobre onde o estudante deve fazer sua carteira, nós deixamos claro aqui que nenhuma outra entidade representa os estudantes da UEPB, muito menos confecciona carteira para a UEPB, nós fomos eleitos e não vamos permitir nenhuma orientação como essa sua que venha a prejudicar os estudantes, todos sabem que esse site que colocou acima é de um grupo de empresários que sabemos bem pra onde vai o dinheiro. Vc enquanto representação estudantil deveria sentir vergonha de defender que o dinheiro dos estudantes vá para o bolso dos empresários. Se queres ter o recurso da CIE que tens direito, precisas se organizar e solicitar ao DCE. coisa que o C.A. de letras não fez ano passado.
    Mas de toda forma estamos aberto ao diálogo.
    Pra finalizar só umas perguntas. kd o C.A de letras na luta pela autonomia? ou contra o aumento de passagem? ou pela estrutura e assistência estudantil?
    Criticar aqui é fácil quero ver procurar o DCE para se unir em alguma luta.
    Mais uma vez estamos aberto ao diálogo agora para construir, para rebaixar ou apresentar críticas vazias, já estamos cheios.

    Jardel-tesoureiro DCE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jardel e todos do DCE! Acho que vocês só sabem culpar os outros e não ver que a verdadeira culpa é de todos vocês. Queremos atitudes, providencias e não ficar procurando de quem é a culpa, pois isso não vai levar a nada. Tô prejudicada desde do ano passado, e o que vocês fizeram para me ajudar? NADA NADA, ao contrario, só fizeram me prejudicar. Quando eu os procurava, nunca encontrava e quando era por telefone, nada valia. Espero que vocês possam ver como proceder aos estudantes que ainda não receberam a carteirinha do ano passado. Aguardo retorno.
      Adriana

      Excluir
    2. Kara eu nãuo tenho o número da minha matrícula, pois só começo as aulas no segundo período, e até agora só me deram o comprovante da minha pré-matrícula, será que tem como fazer a carteirinha com isso?

      Excluir
    3. Você poderá fazer sua carteira de estudante sim sem o comprovante da matricula, pois você só precisara apresentar ele quando for receber sua carteira, ou se preferir você pode também sim fazer pelo site: www.carteirasonline.com.br.

      Excluir
  5. Paguei minha carteira de 2012 no valor de $12,00, gostaria de saber se receberei em casa pelos correios, ou se terei de pegar pessoalmente no DCE em Patos campus VII.
    Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Jardel e todos do DCE! Acho que vocês só sabem culpar os outros e não ver que a verdadeira culpa é de todos vocês. Queremos atitudes, providencias e não ficar procurando de quem é a culpa, pois isso não vai levar a nada. Tô prejudicada desde do ano passado, e o que vocês fizeram para me ajudar? NADA NADA, ao contrario, só fizeram me prejudicar. Quando eu os procurava, nunca encontrava e quando era por telefone, nada valia. Espero que vocês possam ver como proceder aos estudantes que ainda não receberam a carteirinha do ano passado. Aguardo retorno.
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se após o pagamento do boleto, no caso quem fez pela internet, se virá alguma mensagem confirmando o pagamento para o email.

    Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  8. Bem clega não faço parte do DCE porem conforme os direitos dos estudantes e do consumidor se vc pagou tem cupom fiscal guardado não ha o que termer. A universidade estadual tem que está fiscalizando esses processos junto com o pessoal do DCE.Se ela permitiu a ultilização desse site como referncia para as confecções das carteiras então vamos confiar. Se formos procurar ostros sites para fazer nossa carteira talvez é que dê zebra mesmo. Boto fé no DCE nem todos que fazem parte dele é pregriçosos e mal carater. A dois anos que estou na UEPB e numca tive problemas com cateiras, talves o poblema não seja só do DCE e sim também dos CA's que sei que a maioria não tem responsabilidade.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com