terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sobre o Início das Aulas no Centro de Integração Acadêmica, Campus I Bodocongó.

Ontem dia 06 de agosto, estava previsto o início das aulas no novo prédio da UEPB em bodocongó para os alunos do CEDUC e do CCSA, mas acabou não acontecendo por problemas técnicos e estruturais finais da Obra. O DCE junto com os Centros Acadêmicos se prepararam para recepcionarem e se apresentarem aos novos estudantes com agitação e comemoração, mas também fomos pegos de surpresa com a notícia do adiamento.
Mesmo com o adiamento, o DCE junto com os Centro Acadêmicos se utilizaram do espaço e da presença dos mais de 700 estudantes presentes para colocar sua opinião em relação a situação do prédio e também abriu o espaço para os ali se encontravam.
No geral percebemos um reconhecimento da grandiosidade da obra por todos que se colocaram, mas reconhecemos também as críticas que foram apresentadas pelos própios estudantes ali presentes e, enquanto entidade representativa dos mesmos, concordamos que se poderiam ter divulgado o adiamento para que evitássemos a presença dos estudantes no local a cobrarem o início das aulas com as condições mínimas de estrutura.
Um ponto positivo é que se permitiu aos própios estudantes visualizarem o novo espaço que foi contruida e que é uma conquista dos estudantes e de toda a comunidade acadêmica.
Ao final da situação, o DCE convovou todos os Centros Acadêmicos e estudantes presentes para, em reunião na sede da entidade, avaliarmos e tirarmos encaminhamentos a cerca do Centro de Integração Acadêmica. Segue em abaixo os encaminhamentos que foi tirado na reunião com os Centros Acadêmicos:

-Reunião urgente com a Magnífica Reitora;
-Acompanhamento diário pelos C.A's e DCE da conclusão do prédio;
-Mobilização na segunda feira dia 13 de agosto;
-Reunião urgente com a STTP sobre ônibus e rotas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com