segunda-feira, 29 de junho de 2009

REBELE-SE ELEGE 60% DOS DELEGADOS NA PB

Realizou-se na sede do DCE UEPB, Campina Grande, no último dia 28 de junho, o credenciamento de todos os delegados eleitos na Paraíba ao 51º Congresso da União Nacional dos Estudantes - UNE.

Depois de meses de debates e movimentos em todas as universidades e faculdades, a diretoria do DCE UEPB, o Movimento Correnteza e a União da Juventude Rebelião elegeram 60% dos delegados eleitos em todo estado, sendo em números 57 delegados.

O 51º Congresso da UNE acontecerá de 15 a 19 de julho em Brasília e definirá a política da entidade para os próximos dois anos bem como sua nova diretoria .

A contar pela grande participação da tese Rebele-se no último Coneb (Congresso de Entidades de Base da UNE) em janeiro e a grande agitação que os setores da esquerda da UNE realizaram durante o Coneg, o congresso promete ser palco da maior participação da oposição da entidade dos últimos tempos e promover mudanças significativas nos rumos do movimento universitário nacional.Para isso, a UJR, os DCE's, a Corrrenteza e os diversos militantes do movimento estudantil combativo devem ocupar as faculdades e universidades do país, promovendo grandes lutas, preparando-se para o Conune e construindo uma bancada de estudantes capaz de mudar os rumos da UNE, fazendo com que ela volte a ser a porta voz dos anseios da juventude brasileira por transformações.

Ousar, lutar!
Ousar Vencer!
Aline Menezes
Secretária CG do DCE UEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com