quinta-feira, 23 de julho de 2009

BANCADA DA PB AGITA 51º CONUNE




Vários delegados da UEPB, UFCG e demais instituições de ensino superior da PB, formaram a bancada do estado ao 51º Congresso da UNE, que ocorreu de 15 a 19 de julho em Brasília - DF.
Completam-se 30 anos do congresso de reconstrução da UNE e mesmo durante a repressão militar, milhares de estudantes deram prova de sua coragem ao reorganizarem uma das maiores entidades de massa do país.
Compondo a tese de oposição “Rebele-se”, os delegados participaram ativamente por uma UNE mais comprometida com os anseios dos estudantes e repleta de mobilizações em todo país.
Mesmo com a atual desmobilização do congresso, nossa bancada participou da passeata em defesa da Petrobrás, pelo fim dos leilões da Bacia do Pré-Sal e contra as privatizações. Queremos uma UNE que defenda mais verbas para a educação e mais jornadas estudantis pelo Brasil.
A oposição vem crescendo muito na União Nacional dos Estudantes e nesse congresso a chapa de oposição elegeu o 1º vice-presidente e vários diretores no corpo da entidade. Viva a União Nacional dos Estudantes! A UNE somos nós, nossa força e nossa voz!

Um comentário:

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com