quinta-feira, 9 de julho de 2009

Cuiabá: estudantes ocupam as ruas contra o vestibular unificado

Na manhã de quinta, dia 02 de junho, os estudantes se uniram pela Revogação do Vestibular Unificado. Na UFMT a adesão ao Vestibular Unificado foi feita de maneira arbitrária e sem debate suficiente nas estâncias acadêmicas e sociais.

Os estudantes se concentraram na Praça Alencastro às 09:30. Partiram rumo ao Ministério Público Federal para lá, protocolar um documento pela Revogação do Vestibular Unificado.

33333

Antes do ato, estudantes secundaristas e universitários e militantes do MRS passaram na escola denunciando a atitude da Reitora UFMT e mostrando aos estudantes como eles seriam prejudicados com o “Novo ENEM”. O Governo Federal fez esse projeto apenas visando a eleição eleitoral, descartando a decisão do POVO que é contra o Vestibular Unificado. Esse novo modelo, diferentemente do que vêm sendo propagado pelo Governo, não vai democratizar o acesso ao ensino superior público. Vai apenas dimuniur o acesso pois a concorrência vai aumentar, com a vinda de outros estados (que tem uma edução melhor que a do estado de MT).

Nesse contexto, o MRS esteve presente em todas as escolas organizando os estudantes para travar a luta pela Revogação do Vestibular Unificado. A organização entende que apenas com a mobilização de rua, os estudantes vão conseguir de forma concreta a Revogação do Vestibular Unificado. O MRS e os estudantes continuarão nas batalhas em defesa da educação pública e de qualidade!

99999

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com