sexta-feira, 14 de agosto de 2009

NOVA DIRETORIA DA UNE É EMPOSSADA




A nova diretoria da União Nacional dos Estudantes - UNE, tomou posse no último dia 12 de agosto em Brasília.


Eleita no 51º Congresso da Entidade, em julho deste ano, a gestão 2009-2011 terá muitas lutas pela frente. Começando pela proposta do MEC de apoio financeiro às instituições superiores privadas com recursos públicos, anunciada no último dia 08 de agosto, que representa uma clara decisão do governo de desenvolver a educação brasileira pela via da privatização e mercantilização. Ja não bastando o Pro-uni e outros pacotes de investimentos nesse setor, o governo retira recursos públicos, que ja faltam nas IES federais e Estaduais, para garantir os lucros dos tubarões do ensino superiror privado.


Outra característica que se aponta nessa próxima gstão é a luta interna na entidade. A oposição cresceu e terá o compromisso de pautar para a UNE, nos próximos dois anos, lutas e mobilizações em todo o país, combatendo a política de mobilizações em gabinetes tão característica da diretoria majoritária.


Na paraíba foi eleito para a vice-presidência PB/RN o estudante Tiago Medeiros, do curso de Direito da UEPB. Tiago é militante da UJR, foi delegado na reconstrução da Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas - APES/PB em 2002, diretor do Centro Acadêmico Sobral Pinto - CASP de Direito em 2006 e é Coordenador-Geral do DCE UEPB - 2007 e 2009.




Viva a União nacional dos Estudantes!


A UNE somos nós! Nossa força e nossa voz!




Jardel Wadson


Coordenador-Geral do DCE UEPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com