quarta-feira, 30 de março de 2011

Governador recebe entidades e afirma respeito à lei de Autonomia Financeira da UEPB

Em 17 de Março de 2011 as entidades representativas da comunidade universitária da UEPB (ADUEPB, SINTESPB e DCE) foram recebidas pelo Governador Ricardo Coutinho em audiência realizada no Palácio da Redenção. Também esteve presente secretária de finanças do Governo do Estado, Aracilba Rocha. Esta audiência foi solicitada com o objetivo de discutir as questões referentes aos repasses do duodécimo da UEPB nos últimos meses.

Na ocasião o presidente da ADUEPB, professor José Cristóvão de Andrade, demonstrou grande preocupação com a atual situação de dificuldades que os campi e centros ainda estão passando, e que necessitam da respostas imediatas, sendo necessárias medidas urgentes do ponto de vista orçamentário.

Também fizeram uso da palavra o presidente do SINTESPB, Severino do Ramo de Oliveira e o coordenador do DCE, Jardel W. Queiroz da Cruz, ambos seguindo as preocupações quanto ao cumprimento da Lei de Autonomia e avanço de políticas de assistência estudantil.

O Governador Ricardo Coutinho afirmou compromisso em respeitar a Lei de Autonomia Financeira da UEPB, alem garantir que em breve as instituições e poderes que tem duodécimo terão sua vida orçamentária normalizada, bem como um reajuste em seus percentuais. Também foi instituida a criação de uma mesa técnica Orçamentária compsota por representantes do governo do estado e da UEPB.


*Adaptado do site da ADUEPB

Um comentário:

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com