terça-feira, 10 de maio de 2011

Professores da UEPB decidem pelo fim da greve; aulas começam hoje

Após cinco dias com as atividades paralisadas, os professores da Universidade Estadual da Paraíba decidiram, na manhã desta terça-feira (10), durante uma assembleia, acabar com o movimento de greve. De acordo com a assessoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb), as aulas já serão retomadas nesta terça-feira.

Segundo a assessoria da Aduepb, a maioria dos professores aceitaram as propostas apresentadas pelo Governo. A promessa é de pagar a dívida de dezembro deixada pela gestão anterior, quando não teria sido feito o repasse e ainda rever o cálculo de 2011. Estes eram os pontos principais questionados pelos docentes que reivindicavam maior autonomia da universidade.

Em dezembro, era para ter sido repassado R$ 23 milhões, mas o governo teria repassado menos de R$ 16 milões. De acordo com a Aduepb, o repasse seria insuficiente para o funcionamento da instituição.

Já os servidores técnicos-administrativos da UEPB, que estão em greve desde o dia 28 de abril devem se reunir na próxima sexta-feira (13) para decidir se também interrompem o movimento.

Fonte: Portal Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com