sábado, 11 de fevereiro de 2012

DCE UNICAMP SE SOLIDARIZA EM DEFESA DA LUTA PELA AUTONOMIA



No dia 31 de Janeiro deste ano o governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) retirou mais um histórico direito do povo paraibano que é o de ter um ensino superior público e autônomo aos desejos e disputas dos governos. Este governador promulgou lei que fecha a conta da UEPB que garantia a autonomia financeira da instituição, além de limitar recursos que estão comprometendo as políticas de assistência estudantil da universidade.
Em tempos de crise é sistemático por parte dos poderosos o ataque aos direitos básicos da classe trabalhadora, como por exemplo, o direito de acesso à educação. Nesse sentido o ataque inferido ao povo paraibano tem paralelo com os inferidos ao povo paulista, onde o Governo de Alckmin (PSDB) além de não atender as demandas de expansão dos investimentos das universidades estaduais de São Paulo, tão necessários para real democratização do acesso ao ensino público gratuito e de qualidade, pelo o contrário, ao ver estudantes se mobilizando em defesa dos seus direitos nas universidades responde com aumento da repressão assim como visualizamos na USP nos últimos meses.
Por isso o DCE da UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas – através da sua atual gestão “Rompendo Amarras” vem com esta moção expressar seu total apoio à luta dos e das estudantes da Universidade Estadual da Paraíba que estão lutando para barrar este ataque do governo paraibano contra uma universidade pública financeiramente autônoma.

Contra os cortes na UEPB – Por autonomia financeira já!
Todo apoio à luta dos estudantes paraibanos!

Diretório Central de Estudantes da UNICAMP – Gestão “Rompendo Amarras”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com