segunda-feira, 26 de março de 2012

JOVEM UNIVERSITÁRIO É ASSASSINADO EM CAMPINA GRANDE-PB


Mais uma vítima do sistema bruto e desumano, Capitalista. Ontem domingo dia 25 de março de 2012, por volta da meia noite, na cidade de Campina Grande, foi assassinado o jovem estudante e militante do Movimento Estudantil ALTIÉRES ESTEVAN, dos cursos de Biologia na UEPB e Arte e Mídia na UFCG.
            Poderíamos aqui apresentar uma série de explicações para o que ocorreu nessa madrugada, e que ocorre a cada minuto no Brasil e no Mundo, que é a violência desenfreada e descontrolada de pessoas que ao serem excluídas das oportunidades de uma vida digna se vêm obrigadas a cometerem atos desumanos para sobreviverem ou darem resposta ao descaso e desumanidade que primeiro lhe é determinado por esse sistema falido e injusto, o capitalista. Sistema esse que relega às pessoas somente a fome, a miséria, o desemprego, a bebida, as drogas ilícitas que causam dependências e são determinantes nos comportamentos de atrocidades e desumanidade como o ocorrido com o jovem ALTIERES, que teve sua vida subtraída em troca de objetos valiosos e dinheiro que o assassino tentou levar para manter sua saída de emergência(provavelmente as drogas), sempre aberta.
            Não podemos aceitar que continuemos a viver sobre o julgo dos governos e representantes públicos de plantão que não se movem minimamente para resolver as mazelas que essa forma de organização da sociedade nos impõe. Precisamos, de forma imediata, começar a promover políticas que venham a favorecer a todos, e não somente a uma pequena parcela da população que se encastela nas suas fortalezas cercadas de seguranças armados e equipamentos de seguranças sofisticados. Precisamos ter política de segurança que não somente se preocupe em amontoar nos presídios os “marginais” que eles criam e nós aceitamos, precisamos ter uma política de segurança que procure corrigir os distúrbios sociais graves e não de uma polícia que sirva de defensores da propriedade privada daqueles que só exploram e retiram as oportunidades dos jovens, quais sejam, os grandes empresários e corporações, a grande mídia burguesa, os banqueiros que roubam o povo e os lacaios do sistema capitalista que promovem guerras imperialistas usurpando as riquezas dos povos e nações atacando frontalmente a autodeterminação destes.
            Portanto, é imprescindível que gritemos e seja propagado que queremos uma nova sociedade, uma sociedade onde não teremos mais favorecidos que outros, onde todos terão suas oportunidades, seu trabalho, sua dignidade, sua moral e, sobretudo poderemos viver e andar tranquilamente pelas ruas sem temer que alguém venha tentar retirar a vida de outrem para que a sua seja mantida. Essa sociedade se chama Socialista.
            Nossos profundos e sinceros sentimentos ao jovem camarada, agora não mais entre nós, ALTIERES ESTEVAN.

Campina Grande-PB 26 de Março de 2012.



UJR, DCE UEPB, DCE UFCG, UNE PB/RN, APES, FENET, STIUPB, SINDJOR, SINDLIMP, SENATRAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com