sábado, 24 de março de 2012

UEPB garante apoio e 3º Seminário Universidade Brasileira será realizado em Campina Grande


Campina Grande será sede da 3ª edição do Seminário Universidade Brasileira. Promovido pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e Diretórios Centrais de Estudantes (DCEs), o evento terá, este ano, a região Norte/Nordeste como foco e acontecerá de 20 a 23 de abril. A reitora da Universidade Estadual da Paraíba, professora Marlene Alves, recebeu representantes das respectivas entidades estudantis envolvidas na realização do evento.

Na ocasião, foi solicitado o apoio da UEPB no intuito de disponibilizar estrutura física, alimentação, gráfica, apoio logístico e professores para participar das mesas redondas, como também para sediar o evento.

“Evidentemente que a UEPB vai acolher o evento, visto a perspectiva de participação de 400 estudantes do Nordeste”, garantiu a reitora. O 1º vice-presidente da UNE, Yuri Pires Rodrigues, explicou que o seminário objetiva discutir os rumos da universidade brasileira junto aos representantes de universidades federais, estaduais e centros tecnológicos que estarão presentes no evento.

Para Jardel Queiroz, tesoureiro do DCE-UEPB, a Universidade Estadual atravessa um momento delicado onde teve sua Autonomia Financeira afrontada. Desta forma, “a realização desse seminário será uma importante oportunidade para reforçar o discurso, junto aos estudantes, na defesa da Universidade”, ressaltou.

Durante o seminário serão realizadas atividades em palestras, mesas-redondas, grupos de discussões e atos públicos em defesa dos estudantes e da Autonomia da Universidade, como também debates abordando temas políticos, sociais, educacionais, sustentabilidade e tecnologia.


http://www.uepb.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4517:uepb-garante-apoio-e-3o-seminario-universidade-brasileira-sera-realizado-em-campina-grande&catid=176:slide&Itemid=410

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com