quinta-feira, 17 de maio de 2012

NOVO REITOR É ESCOLHIDO PELA COMUNIDADE ACADÊMICA DA UEPB

Ontem, dia 16 de maio de 2012, ocorreu o processo de escolha pela comunidade acadêmica da UEPB para o seu representante na Reitoria da instituição e a Chapa 5, que teve como candidato o Professor Rangel Jr, foi a vencedora do processo com mais de 50% dos votos.
A apuração dos votos no Campus de Catolé do Rocha, Patos, Monteiro, Guarabira, Araruna e João Pessoa se deu nos respectivos Campi sob supervisão das sub-comissões que enviaram os resultados oficiais via internet para a Comissão Eleitoral. A apuração de Campina Grande e Lagoa Seca se deu no Campus I Campina, e encerrou por volta das 3:30 da madrugada desta quinta feira.
O processo ocorreu de forma tranquila, com a participação de todos os candidatos de forma idônea e respeitosa sem nenhuma ocorrência que viesse a comprometer o processo de votação organizado pela Comissão Eleitoral que teve participação importante do representante dos estudantes, um integrante do DCE, permitindo assim que a comunidade acadêmica atravéns do voto elegesse aquele que quer ter à frente da UEPB pelos próximos 4 anos.
A ata de totalização final dos votos apresentada pela comissão eleitoral segue abaixo. Aguardamos agora que o Governo do Estado nomeie o escolhido nesse processo.



ATA DA TOTALIZAÇÃO DOS VOTOS



Aos 16 de maio de 2012 foi realizada a apuração dos votos da Consulta Eleitoral para os cargos de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da Universidade Estadual da Paraíba. A apuração e totalização dos votos ocorreram nos campi de Araruna, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Catolé do Rocha, além de Campina Grande onde foram apurados os votos do campus I, e dos de Lagoa Seca. Cada centro ficou responsável pela recepção dos votos, realizados em cédulas de papel em cores distintas para cada segmento e depositadas em urnas de lona cedidas pelo TER (branca: aluno, verde: técnicos e rosa: professores). O período de votação foi de 08:00 as 21:00 horas, com exceção dos locais onde o expediente funciona, hodiernamente, até às 17:00h. Após a votação as urnas dos centros: CCBS, CCT, CCSA, CCJ, CEDUC e CCAA foram direcionadas para o ginásio de esportes do departamento de Educação Física para o encaminhamento do processo de escrutínio que se iniciou às 21:00h. Os votos de cada urna foram contados na presença de fiscais e delegados das cinco chapas concorrentes, além dos candidatos e advogados das mesmas na condição de observadores convidados. Não houve impugnação de urnas. Após apuração de cada urna, procedeu-se ao preenchimento de um Boletim, devidamente assinado pelos escrutinadores e fiscais, no qual constaram as informações detalhadas sobre os votos de cada chapa, dos nulos e brancos. Cada boletim foi encaminhado para a mesa de totalização onde foram lançados numa planilha devidamente exposta, em dois telões (aos presentes no ginásio e fora dele). Os votos apurados nos centros fora de Campina Grande foram enviados por meio eletrônico (documento em PDF) com seus respectivos resultados. Após a totalização dos votos, chegou-se ao seguinte resultado: Chapa 1 – Reitora: Monica Maria Pereira da Silva e Vice-Reitor: Raniere Fereira Torres – 5,89% (Alunos: 630; Técnicos: 12; Professores: 56). Chapa 2 – Reitor: José Cristóvão de Andrade e Vice-Reitor: Fábio Agra de Medeiros Nápoles – 21,17% (Alunos: 1.610; Técnicos: 124; Professores: 122). Chapa 3 – Reitora: Eliana Maia Vieira e Juraci Regis de Lucena Junior – 13,47% (Alunos: 1.321; Técnicos: 42; Professores: 114). Chapa 4 – Agassiz de Almeida Filho e Vice-Reitora: Joana d’Árc Araújo Ferreira – 8,01% (Alunos: 816; Técnicos: 34; Professores: 48). Chapa 5 – Antonio Guedes Rangel Junior e Vice-Reitor: José Ethan de Lucena Barbosa – 50,57% (Alunos: 3.367; Técnicos: 229; Professores: 465). Foram contabilizados 40 votos em branco e 80 nulos. Para totalização do resultado foi usada a RESOLUÇÃO CONSUNI 003/2008 para referência legal.A totalização dos votos terminou na madrugada dos dia 17/05 às 03:30h, quando os candidatos tiveram acesso ao resultado total dos votos por setor e por chapa.

Campina Grande, 17 de maio de 2012



José Luciano Albino Barbosa

Presidente da Comissão Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com