domingo, 22 de julho de 2012

DCE UEPB é Internacionalista!

Acontecerá em Caracas na Venezuela de 4 a 11 de agosto o 23º Encontro Internacional da Juventude Anti-Fascista e Anti-imperialista, o EIJAA.
Temos visto todos os dias nos noticiários o papel que a juventude e as organizações juvenis vêm cumprindo nos grandes levantes populares ao redor do mundo. E é com o intuito de coesionar as organizações de juventude no âmbito internacional que acontece a cada dois anos o encontro, aprofundando o debate sobre a crise mundial do sistema capitalista e apontando a alternativa do Socialismo para as mazelas que hoje massacra a juventude, aos homens e mulheres trabalhadores em fim ao proletário de todo o mundo.
O Brasil sediou em 2008 o 21º EIJAA, na UFRJ que contou com mais de 500 participantes de vários países da África, Europa, America Latina etc.. Esse anos estamos organizando uma delegação para contribuirmos com o debate e apresentarmos o momento de avanço das lutas da juventude aqui no nosso País, como é o caso da formação do Comando Nacional de Greve dos Estudantes em apoio à greve das federais por mais investimento em Educação, e as várias formas de atuação das juventude que dia-a-dia com apoio das suas entidades representativas, voltam às ruas construindo uma sociedade mais justa e igualitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com