domingo, 5 de agosto de 2012

STTP, SE COMPROMETE COM AUMENTO DE FROTA PARA BODOCONGÓ. VAMOS ACOMPANHAR!

Sitrans garante frota para atender aumento da demanda no Campus da UEPB em Bodocongó
Qui, 26 de Julho de 2012 10:52


O diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Campina Grande (SITRANS), Anchieta Bernardino, informou que o sistema de transporte público da cidade tem frota disponível para atender o aumento da demanda gerado pela transferência dos cursos da Universidade Estadual para o Centro de Integração Acadêmica, em Bodocongó, para onde estão sendo transferidos nove cursos de graduação de dois centros de ensino, que antes funcionavam nos bairros do Centro, Alto Branco e Catolé.  

Anchieta Bernardino acrescentou que o SITRANS está aguardando da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) o novo quadro de horários das rotas, salientando que não haverá dificuldade para colocar mais ônibus atendendo a Universidade Estadual. “Essa é uma questão fácil de resolver. Precisamos apenas que o órgão gestor estabeleça as condições”, afirmou.

As aulas do semestre letivo 2012.2 da UEPB serão iniciadas no dia 6 de agosto e todos os alunos dos cursos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (Comunicação Social, Serviço Social, Administração e Ciências Contábeis) e do Centro de Educação (Filosofia, História, Geografia, Pedagogia e Letras) passarão a estudar no Campus de Bodocongó, em um espaço amplo e moderno, que contempla todas as necessidades do corpo discente, tanto no que diz respeito as aulas teóricas como ao que se refere às atividades práticas, em laboratórios.

O Centro de Integração Acadêmica da UEPB ocupa uma área de 22 mil metros quadrados e possui cinco blocos com 140 salas de aula, três auditórios, duas bibliotecas, Centro de Vivência com mais de 3 mil metros quadrados, baterias de banheiros em todos os pavimentos, laboratórios específicos para cada graduação, livraria, administração dos cursos e espaços com cantinas e lanchonetes.

A vinda dos cursos para o Campus I traz benefícios inestimáveis. Do ponto de vista acadêmico-estudantil, haverá a integração das atividades pedagógicas nos diversos cursos e o intercâmbio entre diretórios estudantis. E do ponto de vista operacional, com a proximidade, haverá uma maior agilidade e eficiência nas rotinas administrativas dos departamentos de curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com