quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

DCE e entidades ocupam ruas de CG contra o aumento na tarifa de ônibus

O DCE-UEPB em conjunto com outras entidades estudantis e sociais que integram em Campina Grande o Forum Popular Permanente de Transportes Públicos de Campina Grande percorreram na manhã de hoje as ruas centrais de Campina Grande denunciando e protestando contra a absurda proposta de aumento da tarifa de transportes coletivos para R$2,25. Depois diversas falas dos representantes das entidades na Praça da Bandeira com a presença da imprensa local, o Ato seguiu ocupando parte da Av. Floriano Peixoto, passando pelo Terminal de Integração, em direção ao Gabinete do Prefeito, onde a principio encontramos os portões trancados pela Guarda Municipal, numa lamentável e truculenta atitude de intimidação do movimento pacífico realizado por cidadãos representantes da sociedade civil organizada. Posteriormente, foram abertos os portões do Gabinete do Prefeito, onde o movimento foi recebido pelo Secretário-Chefe da Prefeitura Tovar Correia Lima e pelo Coordenado de Comunicação José Araujo. Após varias falas em que os representantes das várias entidades presentes denunciaram que a cerca de duas semanas haviam oficiado audiência com o prefeito e não haviam obtido resposta, foi acertado que nos próximos dias impreterivelmente seria realizada a audiência com o prefeito de Campina Grande.
Dentre as reivindicações apresentadas, estão:
- O Congelamento da tarifa, considerando sucessivos aumentos anuais acima do índice geral de inflação paradoxalmente à péssima qualidade do serviço prestado e o não pagamento por parte das empresas de ônibus à Prefeitura do Imposto Sobre Serviços - ISS
- O Estabelecimento de uma Comissão de Análise da proposta de aumento da tarifa, considerando a visível inadequação da atual planilha apresentada pela STTP à realidade de Campina Grande.
- A recomposição do Conselho Tarifário mediante projeto de Lei da Câmara de Vereadores, considerando que o atual conselho não mais representa a sociedade, mas se reúne de forma açodada simplesmente para referendar as propostas dos empresários sem nenhuma ampla discussão.
Compreendemos que o DCE-UEPB e as demais entidades cumprem de forma aguerrida o seu papel de defensores dos estudantes e da sociedade, em se considerando a desigual luta contra uma poderosa classe patronal que objetiva tão somente explorar os trabalhadores. Conclamamos a sociedade de Campina Grande a integrar essa luta e não se curvar mais a esses agentes opressores. R$2,25 É UM ASSALTO, DIGA NÃO AO AUMENTO DA TARIFA!
VIVA A LUTA DOS ESTUDANTES!!
O tempo não para!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com