domingo, 13 de janeiro de 2013

DCE protesta contra aumento da tarifa de ônibus em Campina Grande

O DCE - UEPB em conjunto com outras entidades estudantis, sindicatos e demais movimentos sociais, convoca todos os estudantes da UEPB e a população em geral para participarem de um ATO DE PROTESTO contra o aumento ABUSIVO da tarifa de ônibus na cidade de Campina Grande!!!

Participe!!!

Todos os anos ficamos reféns dos empresários do Transporte Público de nossa cidade. Tais indivíduos votam às escuras um aumento de passagem que não leva em conta as condições sociais da população, no intuito de apenas lograrem mais lucro para os seus bolsos.
Você acha que um trabalhador que ganha um salário mínimo por mês tem condições de abrir mão de quase 100 reais de seu suado dinheiro pra enriquecer os tubarões do nosso transporte público?
Aliás, você vê esse dinheiro que é acrescido no valor da passagem sendo revertido em melhorias nas frotas de ônibus? nas paradas, nas quais ficamos em pé sob o sol escaldante quando de manhã e a mercê da violência durante a noite? Você vê ônibus equipados para REALMENTE atenderem aos portadores de deficiência? Você vê idosos sendo RESPEITADOS em todas as linhas?
Se você precisar pegar ônibus no período da MEIA-NOITE ÀS 5H DA MANHÃ, o que você fará?
É inadmissível que uma cidade do tamanho de Campina Grande tenha uma passagem de ônibus de valor semelhante ao das capitais Recife e Fortaleza, cidade estas que possuem inúmeros terminais de integração e não apenas UM, além de terem a tarifa social aos domingo, dia da semana em que todos pagam a passagem com desconto de mais de um real.


Agora pagaremos R$ 2,25, ANO QUE VEM R$ 2,50, você continuará aceitando calado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTA POSTAGEM evitando o anonimato, pois caso você não se identifique, infelizmente não poderemos responder aos seus questionamentos, sugestões ou críticas. Se preferir, mande e-mail para nós: comunicacao.dceuepb@gmail.com